Professora é indiciada por racismo contra aluno de 14 anos em Santa Maria

Uma professora de 56 anos foi indiciada por crime de racismo após conclusão de inquérito da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A investigação apurou a denúncia registrada no dia 12 de maio pela mãe de um adolescente de 14 anos, aluno de uma escola pública estadual localizada na região oeste de Santa Maria. Segundo o relato da mãe ao Diário, o desentendimento entre o estudante e a professora ocorreu dentro da sala de aula, quando a docente teria se referido ao aluno com a expressão "nego feio".

 + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante a apuração, seis testemunhas foram ouvidas e confirmaram a versão da vítima, apontando que a frase teria sido dita após o aluno ter desrespeitado a professora com gestos e ofensas verbais, além de não escutar e contestar seus comandos na sala de aula.

A educadora negou as acusações e optou por não registrar ocorrência contra o adolescente pelo ato infracional de injúria.

Com base nos elementos reunidos, a delegada Luiza Sousa, titular da DPCA, indiciou a professora por discriminação racial. 

O inquérito foi encaminhado à Justiça, que agora deve analisar o caso.


Suspeitos de matar mulher de 41 anos em Cacequi são capturados em Santa Maria Anterior

Suspeitos de matar mulher de 41 anos em Cacequi são capturados em Santa Maria

Caso Isadora: Justiça marca júri de acusado de matar modelo santa-mariense em 2018 Próximo

Caso Isadora: Justiça marca júri de acusado de matar modelo santa-mariense em 2018

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI